domingo, 12 de junho de 2011

Uma emocionante historia de amor

O que você seria capaz de fazer pelo seu grande amor?
Deus faz com que a gente passe por provas que fazem com que a gente se pergunte: Será que valorizo o amor como eu devo?
Esse texto fala da história de um senhor que passou por essa prova e soube enfrentar de frente:



Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranqüila, alegre, e se amavam muito. Eram felizes.
Até q um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo seu corpo. O esposo acorda assustado com os gritos, e vai a sua procura. Quando vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.
O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foram internados em estado grave.
O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, inclusive seu rosto.
Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:
- Tudo bem com você, meu amor?
- Sim – respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranqüilo, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.
Então triste, pelo esposo, a senhora disse:
-Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe sua visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.
Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava.
E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem os óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão.
Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-Como você é linda meu amor; eu te amo muito.
Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era um milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:
-Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados...

Para complementar, vou por alguns pensamentos que não tem muito a ver com o texto, mas fala sobre o amor. 

"O amor nem sempre é como nós queremos, pois nem sempre o que queremos é o suficiente para nos complementarmos."

"Não perca mais tempo, lute pelo seu amor antes que seja tarde demais! Mas antes de lutar, veja se vale a pena todo o esforço, para depois não sofrer à toa..."

"Às vezes, o amor surge de palavras bonitas, de um 'eu te amo' sem sentido, mas as pessoas esquecem da troca de olhares, do 'friozinho' na barriga, do sorriso incontrolável, do beijo apaixonado. Realmente, dizer 'eu te amo' virou um ato comum..."



E você, o que pensa sobre o amor?

E claro, um FELIZ DIA DOS NAMORADOS aos casais apaixonados !!!

Abraços ;)
Cassi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário